Total de visualizações

!!

!!

Enem 2019: Instituto Kairós aprova alunas em direito e medicina



O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é a principal porta de entrada para os jovens que sonham com o universo acadêmico. O Instituto Kairós, com base nos dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), aprovou duas alunas da turma do 3º ano do ensino médio nos cursos de direito e medicina. As médias da instituição foram destaque na cidade de Ipu, no Ceará.

Desde o ano de 2016, o Instituto Kairós iniciou a divulgação dos resultados da sua primeira turma de 3º ano do ensino médio, sendo a maior média dentre as escolas da cidade de Ipu. Cinco anos depois, a instituição se consolidou como líder nos resultados de Enem e de aprovações em vestibulares. Com a quinta de turma de 3º ano formada em 2019, os resultados foram surpreendentes e trouxeram aprovações em diversos curso, dentre eles: direito, medicina, engenharia, terapia ocupacional, dentre outros.

As alunas Thaís Martins e Seiane Farias, concludentes do curso do ensino médio 2019, atingiram as médias destaques no Enem e conseguiram aprovação nos cursos de direito e medicina, respectivamente. “O alto desempenho das meninas já era esperado por todos nós. Durante todo o ano, elas (Thaís e Seiane) já demonstravam, nos simulados e provas, um espelho do que viria a resultar no Enem”, declarou a professora Núbia Maria, diretora proprietária do Instituto Kairós. Ela afirmou ainda que o projeto de bolsas estudantis desenvolvido pela instituição foi agregador e viabilizou a possibilidade de entrada das jovens pelo Prouni.

O Programa Universidade para Todos (Prouni) foi criado pelo Governo Federal com o objetivo de conceder bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições privadas de ensino superior. As alunas Thaís e Seiane faziam parte do projeto desenvolvido pela escola. Além das aprovações destaques, o Instituto Kairós comprovou resultados apresentando médias destaques dos seus alunos da turma de 2019.


Vinícius Braga 
Assessoria de Comunicação e Marketing do Instituto Kairós
(comunicacao@kairosipu.com)