Total de visualizações

!!

!!

Empresa que produzia álcool em gel adulterado é fechada pela Polícia Civil em Aracati

Mais de 49 frascos de um litro e 96 unidades de 100 ml foram apreendidos 

Álcool adulterado era vendido em Aracati e cidades vizinhas Polícia Civil/Divulgação.

A Polícia Civil fechou uma fábrica de cosméticos que produzia álcool em gel adulterado em Aracati, no Ceará, na última sexta-feira (27). Foram apreendidos mais de 49 frascos de um litro, prontos para comercialização. Os produtos era vendidos em Aracati e cidades vizinhas, como Russas. O dono da fábrica e o químico responsável pela fórmula foram autuados em flagrante e levados à Delegacia Regional de Aracati.

Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Eduardo Divino dos Santos, de 41 anos, era dono da empresa e foi autuado por crime contra a saúde pública, considerado hediondo. A pena prevista é de 10 a 15 anos de prisão e pagamento e multa. O químico responsável pela receita dos produtos foi autuado por crime contra a incolumidade pública, na modalidade culposa. Ele foi liberado e deve responder em lider, após pagamento de fiança.

Segundo a SSPDS, também foram apreendidos no local 200 litros de etanol 99%, 15 kg de éter de celulose e 1 kg de glicerina e 96 frascos de 100 ml. A adulteração foi atestada por uma equipe do Corpo de Bombeiros, após um teste de inflamabilidade.

Após a apreensão na fábrica, os policiais devem recolher os produtos adulterados dos comércios da região, segundo a secretaria.

Essa é a segunda ocorrência de apreensão de álcool em gel irregular desta semana. Na última terça-feira (24), a Polícia Civil fechou uma fábrica clandestina que falsificava álcool em gel dentro de uma Barbearia em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza. O produto era fabricado com etanol e três pessoas foram detidas.




Fonte: Diário do Nordeste