Total de visualizações

!!

!!

Suposto óbito por coronavírus em Sobral: o que realmente aconteceu nessa história

 
 
Uma informação apavorou milhares de pessoas no final da tarde desta segunda-fera (23), dando conta de um suposto óbito por coronavírus que teria sido registrado na cidade de Sobral. A vítima seria uma mulher de 51 anos, residente na zona rural de Forquilha.
Cercado de muito mistério, desconfianças e incertezas, o fato é que, num intervalo de duas horas, já foi suficiente para despertar muitos questionamentos por parte das pessoas, haja vista a negativa do prefeito de Sobral sobre o caso, no entanto, familiares contestam e afirmam que receberam da forma como está na foto.
A partir de agora, você vai conferir uma linha do tempo desta história e as várias versões divulgadas até o momento. Os nomes foram preservados em respeito a família da senhora e aos leitores.
Segundo ele, o Hospital Regional Norte teria orientado à família que não velassem o corpo e fosse levado diretamente para o cemitério. Neste mesmo vídeo, afirmou que há o caso de uma paciente de Santa Quitéria, que estaria entubada em estado grave, informação, no entanto, não confirmada.
O gestor negou que haja óbito confirmado no município. "Quando, e se tiver, serei o primeiro a vir a público com a informação. Não há razão pra esconder. Por favor não compartilhe notícias q levem ainda mais medo pra população. Já basta", destacou.
Um rapaz se identificando ser vizinho e sobrinho da vítima concedeu entrevista ao vivo ao site O Sobralense. Ela estaria sentindo dores no corpo e procurou atendimento no Hospital de Forquilha, onde lá teriam avaliado como suspeita de depressão. Ao ser atendida no Regional, médicos chegaram a suspeitar de envenenamento. No laudo do óbito, foi declarado como causa desconhecida e confirmou que na hora do sepultamento, abriram o caixão para verificar se era o corpo dela e se depararam com o nome "Óbitos Covid-19" e informações do hospital.
O prefeito publicou nota, afirmando que já entrou em contato com a Macrorregional de Saúde e o Hospital solicitando esclarecimentos. "Diante da suspeita e do impasse, é melhor tomar as medidas preventivas necessárias que todos demovemos tomar", justificou.
 
 
 
 
Fonte: A Voz de Santa Quitéria