Total de visualizações

!!

!!

Suspeito infectado pelo coronavírus veio da Europa visitar familiares e esta em Tamboril



O caso suspeito de coronavírus em Tamboril, envolve uma pessoa que veio da Europa visitar familiares que moram no município. Informações obtidas com exclusividade pelo Blog do MANUEL SALES, apontam que o suspeito de aproximadamente 30 anos, chegou no meio da semana em Fortaleza. 

Ele teria desembarcado no Aeroporto Internacional Pinto Martins e passado pela triagem feita por profissionais de saúde do Estado. Esse procedimento está sendo realizado com todas as pessoas que estão desembarcando no Ceará, vinda de outros países.

O suspeito passou por exames. Ele apresentava indícios dos sintomas da doença e teve os procedimentos de saúde realizados pelo hospital São José, na capital cearense. Depois das devidas averiguações, ele foi orientado a ir para casa. Segundo fontes, o exame apontou para a suspeição do Coronavírus.

Ao contrário do que foi informado, o tamborilense suspeito de está infectado com a doença, está sim em Tamboril, totalmente em quarentena e em um local isolado, sendo acompanhando profissionais de saúde do município.



Em conversa por telefone com a reportagem, o secretário de saúde Rayney Martins disse que todos protocolos estão sendo seguidos para garantir a segurança da situação. Ele lembra que se trata apenas de um caso suspeito, e que o exame que vai dizer se a pessoa está com a doença deverá sair em até 72 horas.

O secretário orienta que a população de Tamboril tenha calma e até que se tenha o resultado do exame, é preciso agir com responsabilidade.

SOBRE O ASSUNTO
Neste sábado, a Feiticeiro Fm realizará uma mesa redonda sobre o assunto a partir das 07h da manhã com a participação do secretário Rayney Martins e do Coordenador da Regional de Saúde, Flavio Carvalho, falando sobre o assunto.




Fonte: Manuel Sales