Total de visualizações

!!

!!

Ceará registra 124 mortes por Covid-19; casos são em 2.291 no estado

 

A Secretaria da Saúde do Ceará registrou 124 óbitos por Covid-19. O número de pessoas com o novo coronavírus (Sars-Cov-2) somam 2.291. Os dados foram divulgados por meio da plataforma IntegraSUS, às 17h desta quarta-feira (15). O Ceará alcançou, na terça (14), a marca de 2 mil casos de Covid-19. 

Fortaleza, que concentra a maioria dos registros, tem 1.946 casos confirmados da doença. No total, a Covid-19 foi diagnosticada em 73 municípios cearenses.

Dos óbitos, 93 aconteceram em Fortaleza, enquanto os demais aconteceram nos outros 17 municípios a seguir: Eusébio (4), Iguatu (4), Maracanaú (4), Caucaia (3), Jaguaribe (2), Limoeiro do Norte (2), Maranguape (2), Aracati (1), Capistrano (1), Cariús (1), Farias Brito (1), Horizonte (1), Itaitinga (1), Quixeramobim (1), Salitre (1), Santa Quitéria (1) e Tianguá (1).

Outras informações atualizadas da plataforma:
  • São 11.454 casos suspeitos;
  • 13.343 testes realizados;
  • A taxa de letalidade da doença no CE é de 5,4;
  • 73 cidades têm casos de Covid-19

Patrulhamento em bairros de Fortaleza

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, anunciou na noite desta terça-feira (14) por meio de uma transmissão ao vivo nas redes sociais que a prefeitura de Fortaleza vai iniciar patrulhas dentro dos bairros para manter o isolamento social

Os primeiros bairros a receberem a visita dos agentes da Guarda Municipal e da Polícia Militar são aqueles que têm apresentado altos índices de casos confirmados do novo coronavírus e também de pessoas que foram a óbito por causa da doença. 

O trabalho começa pelo Bairro Vicente Pinzón, que faz parte da região do grande Mucuripe e posteriormente segue para o lado oeste da cidade, como Barra do Ceará e Vila Velha.

Vagas para hospedagem de profissionais de Saúde

Gestão do Hospital Leonardo Da Vinci, no Centro de Fortaleza, faz parte do Plano de Contingência do Ceará contra o coronavírus — Foto: Thiago Gadelha/SVM.


Profissionais da Saúde que tiveram contato direto com algum paciente em tratamento para Covid-19, sintomáticos ou não, têm à disposição 180 vagas de hospedagem garantidas pelo Governo do Estado, respeitando critérios de isolamento. 
 
Entre médicos infectologistas, enfermeiros e fisioterapeutas, por exemplo, há 11 colaboradores que atuam no Hospital Leonardo Da Vinci hospedados em dois andares do Hotel Meridional, localizado no Centro de Fortaleza. 

Segundo a Secretaria de Saúde do Ceará, os colaboradores, que estão na linha de frente no enfrentamento ao novo coronavírus, podem solicitar voluntariamente à direção do hospital onde trabalham, sendo, logo em seguida, encaminhados para o hotel.

Medidas do governo estadual

O governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou na quinta-feira (9) que vai distribuir 423 mil cartões de vale-alimentação para alunos da rede pública de ensino do estado. O valor do cartão será de R$ 80. 








Fonte: G1 Ceará