Total de visualizações

!!

!!

Coronavírus: Governo do Ceará vai doar 200 mil botijões de gás a famílias de baixa renda, diz Camilo

A compra foi feita a preço de custo com a cearense Nacional Gás 

Anuncio foi feito pelo governador em transmissão pelas redes sociais.
O governador Camilo Santana anunciou mais uma medida de apoio às famílias de baixa renda no Ceará para amenizar os efeitos da crise do novo coronavírus. O Governo deverá distribuir 200 mil botijões de gás para população. A ação é uma parceria com a empresa cearense Nacional Gás.
A informação foi confirmada durante transmissão ao vivo pelo Facebook nesta terça-feira (7).
Os botijões de gás serão comprados a preço de custo pelo Estado, que irá distribuir vales para que as pessoas possam adquirir as unidades.
As regras de enquadramento para receber o benefício, no entanto, ainda deverão ser detalhadas pelo Estado.

"O Governo do Estado vai comprar 200 mil botijões de gás, que é fundamental para as famílias e vamos entregar um vale para essas famílias terem gás durante esse período difícil. Essa ação é uma parceria com a Nacional Gás", disse Camilo, destacando a parceria. 

“É uma honra para nós, do Grupo Edson Queiroz, poder ajudar as famílias cearenses neste momento. Apesar do nosso negócio estar em todo o país, é aqui a nossa terra, o nosso lugar. Através dessa parceria com o governador Camilo Santana, em que vamos comercializar através da Nacional Gás, 200 mil botijões a preço de custo, podemos fazer a diferença nesta hora difícil. Com essa ajuda, as famílias terão a condição de cozinhar seus alimentos e ter um bem-estar para se manterem dignamente”, afirma Abelardo Rocha, presidente do Grupo Edson Queiroz.

Covid-19 no Ceará
O número de óbitos por Sars-Cov-2, no Ceará, chegou a 40 na noite desta terça-feira, segundo a última atualização da plataforma IntegraSUS, da Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa). Já o total de casos confirmados passou para 1.188. Apenas na Capital cearense são 1.053 casos do novo 
coronavírus.


Boletim oficial
Ceará Nordeste Brasil
Nº de Casos1 1882 41713 717
Nº de Óbitos40103667

Brasil
O Ministério da Saúde divulgou na tarde desta terça-feira (7) que o Brasil tem 667 mortes e 13.717 casos confirmados de Covid-19. A taxa de letalidade é de 4,9%.

São Paulo segue como epicentro da pandemia, com mais da metade das mortes de todo o país, com 371 óbitos. O estado é seguido por Rio de Janeiro, com 89. No último boletim do Ministério da Saúde, o Ceará aparece em 4º em número de óbitos.

Decreto
O governador Camilo Santana prorrogou até o dia 20 de abril o decreto que autoriza o funcionamento exclusivo de serviços considerados essenciais. São eles:
  • Bares, restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos congêneres;
  • Templos, igrejas e demais instituições religiosas;
  • Museus, cinemas e outros equipamentos culturais, público e privado;
  • Academias, clubes, centros de ginástica e estabelecimentos similares;
  • Lojas ou estabelecimentos que pratiquem o comércio ou prestem serviços de natureza privada;
  • Shopping center, galeria, centro comercial e estabelecimentos congêneres, salvo quanto a supermercados, farmácias;
  • Serviços de saúde no interior dos referidos dos estabelecimentos;
  • Feiras e exposições.

arte arte 
Fonte: Diário do Nordeste