Total de visualizações

!!

!!

Homem de Guaraciaba do Norte é atestado positivo para a COVID-19. Primeiro caso no município é confirmado

Nonatin Oliveira - Primeiro caso da COVID-19 em Guaraciaba do Norte.
Hoje, 06/04, foi confirmado o primeiro caso de infecção pelo novo Corona Vírus que desencadeia a COVID-19.

O cidadão bastante conhecido e morador do Distrito de Sussuanha em Guaraciaba do Norte, em entrevista via celular pela nossa reportagem, nos disse que não fez nenhuma viajem nos últimos 30 dias, nem esteve com pacientes atestados como suspeitos.



O paciente é conhecido como Nonatinho, está em casa sob quarentena e já em tratamento para se recuperar, ele nos relatou ainda que durante a mudança do clima, típico do início do ano na Serra da Ibiapaba, esteve com uma leve virose e resfriado, porém foi evoluindo e já se sentindo cançado foi atendido no hospital, onde foi realizado um Raio-X do tórax constatando uma pneumonia, logo em seguida foi orientado a ficar de quarentena em casa e o exame para COVID-19 foi realizado e hoje com o resultado ele atestou positivo.

O Prefeito do Município, Dr. Adail Machado, pediu a população mais do que nunca que fique em casa pois a proliferação desse vírus já está em estado de COMUNITÁRIO - o que é isso? - é simplesmente a proliferação do vírus através do ar, pois ele já circula no ar ambiente e da região e não mais é somente através de contato com pessoas infectadas, por isso, a precaução de ficar em casa e se resguardar, haja em vista o pico da pandemia no Ceará está previsto para as próximas semanas e o sistema de saúde não será eficaz para todos.

Veja o Vídeo da Reportagem e de Um pronunciamento do Paciente em rede Social:










Fonte: Portal Guaraciaba Notícias