Total de visualizações

!!

!!

Pires-ferreirens que mora no Rio de Janeiro, manifesta preocupação com a enorme dispersão em massa de cearenses, que estão voltando para suas cidades neste período de pandemia da covid-19

 

A pires-ferreierense Mayara Ferreira, há 7 anos morando no Rio de Janeiro com seu esposo e filhos, manifesta preocupação com a debandada de muitos cearenses, que estão voltando para as suas respectivas cidades de origem.

Embora esses cidadãos estejam fugindo do desemprego, e da possível contaminação por covid-19, a pires-ferreirense, aponta grandes riscos nestes deslocamentos em massa. O perigo que esses nordestinos, cearenses, especialmente; Ipueses e pires-ferreirenses, estejam ou sejam infectados durante a viagem e levem para os familiares o temível vírus.   

"Eu estou tão triste, tão preocupada, porque as pessoas não têm noção do perigo desse vírus e vão pras cidades pequenas, onde não têm estrutura. Eu estou no Rio de Janeiro, e queria muito ir pra perto da minha família, mas nunca iria pôr a vida deles em risco. Eu posso sair daqui saudável mas até eu chegar lá quem me garante que eu não pegue? Quem me garante que o que eu toque  não esteja contaminado ou que a pessoa que viaje comigo não pode está doente? Pensamos antes de tomar qualquer atitude, porque não é só a nossa vida é a vida de várias pessoas"! Declarou com muita preocupação a jovem senhora pires-ferreirense, radicada no Rio de Janeiro; Mayara Ferreira. 

Direto de Jacarepaguá, Praça Seca, Rio de Janeiro, entrevistamos a senhora Mayra Ferreira, por comunicação via WhatsApp. Ouça na sonora abaixo: