Total de visualizações

!!

!!

Urgente! Na contramão do isolamento social, pessoas em Ipu se aglomeram em torneio de futebol e banho em rios (vídeo)

 

Preocupante, lamentável! Pessoas sem o mínimo de conscientização da importância do distanciamento social, se aglutinaram em torneio de futebol, banhos em rios e até os comércios que não se enquadram nos serviços essenciais, sutilmente estão abrindo,  e pessoas se aglomerando perigosamente  no coração da cidade de Ipu. 

No sábado (04/04), a Guarda Civil Municipal foi chamada a intervir em um torneio de futebol que estava acontecendo na localidade Santa Rosa; Sertão de Ipu, chegando lá constatou a veracidade da denúncia, e o evento para o bem de todos foi interrompido. Futebol é alegria, divertimento, brincadeira, mas a doença que está circulando no mundo e causando pavor a todos é coisa séria. 

 

Neste domingo (05/04), denúncias de banhos em rios. No Sítio Macaco, em um rio que está correndo com muita água, surgiu a informação de grande movimento de pessoas, a aglomeração nada recomendável. As pessoas estão se acomodando por não veem o inimigo que os rodeia, e se esquecem que muita gente contaminada do covid-19 é assintomática, ou seja, a princípio não manifestam os sintomas. 

Talvez a imagem mais preocupante e decepcionante, seja a de um banho em um rio do distrito de Flores, onde o movimento foi intenso, paredões de som e muita gente ocupando um pequeno espaço, gerando uma aglomeração altamente arriscada. Informações postadas nas redes sociais dão conta de um ônibus da empresa Itapemirim que saiu neste domingo (05/04) do Rio de Janeiro, lotado de pessoas da comunidade Rocinha com destino ao município de Ipu-CE. O ônibus chegará na próxima terça-feira (07/04) em Ipu. Em alerta a Secretaria Municipal de Saúde para o devido monitoramento nessas pessoas ao desembarcarem. 


 
Assista o vídeo do banho no Rio das Flores neste domingo ( 05/04):