Total de visualizações

!!

!!

Ceará chega a 35.070 casos confirmados de Covid-19 e 2.305 mortes

O número de pacientes recuperados é de 20.526, de acordo com a plataforma IntegraSUS, atualizada às 9h21 deste sábado (23).

Hospital Emergencial de Campanha do Estádio Presidente Vargas, com atendimento exclusivo para Covid-19 — Foto: Divulgação 
O Ceará registrou 2.305 óbitos por Covid-19 e 35.070 casos de pessoas infectadas com o novo coronavírus, de acordo com a plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde (Sesa), atualizada às 9h21 deste sábado (23). Fortaleza, epicentro da pandemia no estado já tem 19.517 pessoas com a doença e 1.573 mortes. 

Em comparação ao informe divulgado às 17h38 do dia anterior, foram 497 casos a mais no Ceará. Na quinta-feira (21), o Ceará registrou 261 mortes em um intervalo de 24 horas, atingindo um novo recorde diário em óbitos confirmados por Covid-19. Com isso, o estado se tornou o primeiro do país a contabilizar o maior número de mortos pela doença em 24 horas. A contagem, entretanto, inclui registros de óbitos em dias anteriores e que foram confirmados somente na quinta. 

O município de Caucaia, na Grande Fortaleza, soma 1.187 casos confirmados de Covid-19 e registra 59 óbitos em decorrência da doença. A cidade é a mais afetada pelo novo coronavírus no Ceará, depois da capital cearense. 

A quantidade de casos investigados do novo coronavírus (SARS-CoV-2) é de 46.745 e em todo o estado houve a recuperação de 20.526 pessoas. 

Os números apresentados pela Secretaria da Saúde são atualizados permanentemente e fazem referência à disponibilidade dos resultados dos testes para detectar a presença dos vírus, ou seja, não necessariamente correspondem à data da morte ou do início da apresentação dos sintomas pelo paciente.

Veja outras informações da plataforma:
  • 85.539 testes realizados;
  • A taxa de letalidade da doença no Ceará é de 6,6%.

Prorrogação do 'lockdown' até fim de maio

O governador do Ceará Camilo Santana prorrogou o decreto de isolamento social no Ceará até dia 31 de maio, com manutenção do lockdown na capital. O anúncio foi feito em conjunto com o Prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio na noite desta quarta-feira (20), por meio de uma transmissão ao vivo nas redes sociais. Esta é a quinta vez que o governo estende o prazo do decreto desde o início da pandemia no estado, em março. 

No dia 5 de maio, Camilo havia prorrogado o decreto pela quarta vez, com medidas mais rígidas de isolamento para a capital Fortaleza, que entrou em lockdown, com barreiras e blitze no trânsito (veja na reportagem abaixo

As barreiras de fiscalização na capital
As barreiras de fiscalização na capital

Coronavírus: infográfico mostra principais sintomas da doença — Foto: Foto: Infografia/G1 
Fonte: G1 Ceará