Total de visualizações

!!

!!

Ipu-CE: Ao confirmar 09 casos de covid-19, município divulga a situação de cada paciente, números tendem a aumentar. Até os símbolos da cultura ipuense estão usando máscaras

 

Ao confirmar 09 casos de covid-19, o município de Ipu, através da Secretaria de Saúde, divulga em banner postado nas redes sociais a situação de cada paciente, a tendência é o aumento dos números, tendo em vista a realização de muitos testes nos últimos dias. 

A nossa reportagem entrevistou o secretário municipal de saúde Dr. Asarias Araújo, que destacou o último Boletim Epidemiológico, reforçou as orientações e as ações de combate, e nesta segunda-feira (11/05) os principais símbolos da cultura ipuense (Índia Iracema e o Guerreiro Branco do Romance de José de Alencar)  tiveram a colocação de máscaras, com o apoio dos Bombeiros Civis. A atitude tem como finalidade conscientizar a todos a importância do uso da máscara. 

Juazeiro do Norte foi destaque nacional pela iniciativa de colocar uma máscara na estátua de Padre Cícero, Santo de grande devoção dos nordestinos. Ipu poderia ter sido pioneiro, haja vista, o radialista Edivaní Lopes, há cerca de 2 semanas teria dado essa ideia ao secretário de saúde Dr. Asarias em um grupo de WhatsApp.

 
Ouça na sonora abaixo a entrevista na íntegra com o secretário de saúde Dr. Asarias Araújo: