Total de visualizações

!!

!!

Em Ipu, operação conjunta; GCM e PC: 5 pessoas são presas, após denúncia de perturbação do sossego alheio e fortes indícios de moto roubada

 

A equipe de serviço da Guarda Civil Municipal de Ipu-CE, foi acionada na madrugada desta quarta-feira (03/06), no giro dás 02h00, por um popular, dando conta de que na rua João Anastácio Martins, bairro Reino de França, sede deste município, estava acontecendo uma bebedeira com algazarras e som ligado por um grupo de  pessoas, na calçada de um deles.

Logo a guarnição chegando ao local, encontrou 6 pessoas, 3 homens e 3 mulheres reunidos, que de fato comprovando a denúncia. Inicialmente a GCM começou a advertir a todos sobre a perturbação ao sossego alheio e sobre a quarentena e aglomeração, sendo que alguns não gostando começaram a desacatar, bem como arremessar garrafas de cervejas na guarnição que estava ao lado da viatura. Ressalte-se que as garrafas arremessadas nos servidores públicos e na viatura, eram de vidro, deixando o veículo com muitos estilhaços de na carroceria, bem como danificando o para-choque.

A equipe passou a se defender com gás de pimenta, e em tempo tentando efetuar a prisão dos indivíduos, então todos correram pra dentro de casa e trancando o portão, sendo que mesmo assim um deles ainda saiu com um facão e retornando para o interior da residência. salientamos que um deles não é de nacionalidade brasileira.

A Guarda Civil Municipal vendo toda a gravidade do fato, saiu em busca de apoio e que no amanhecer retornaram com a Polícia Civil para o local. Que ao chegarem no local chamaram a moradora que era uma das acusadas e avistaram 02 (duas) motocicletas no interior da residência. Sendo que uma delas a de placa OIA-5863, deu no sistema ser uma Honda 150 preta 2012 sem queixa de roubo, do município de Tiangua-CE, e que fisicamente essa placa estava afixada nesta motocicleta e ao ser averiguada, a tarjeta de Sobral-CE, diferente do que estava no sistema. E que levantando suspeitas, o chassi correspondente da placa citada não coincidia com o chassi físico da motocicleta. 

No prosseguimento da ocorrência numa busca mais minuciosa pelo chassi da motocicleta, após a consulta a sua placa correspondendo aos dados OCD-5448, que deveria está no veículo e que havia queixa de roubo/furto referente ao chassi desse veículo. Que todos que estavam no ocorrido foram localizados e levados para a delegacia e apresentados para a autoridade policial. Destes, 5 foram presos em flagrante.

Os crimes estabelecidos aos acusados no inquérito policial foram na forma individual, ou seja alguns indiciados nos mesmos crimes e outros enquadrados em transgressões diferentes. Artigos:163 parágrafo único, Inciso III dano ao patrimônio, 180, 268 infringir determinação do poder público sobre a propagação de doença, Receptação, 329 Resistência, 330 Desobediência, 331 Desacato, do Dec lei 2.848/40 Código Penal Brasileiro, Artigo 28 da lei de entorpecentes e 19 Arma branca, 42 Perturbação do sossego alheio, do Dec lei 3.688/41 Contravenções Penais.

Equipe que tava no plantão: GCM Wagner, GCM Lucivan, GCM André e GCM Joaquim.

Equipe que pegou as 07h00 da manhã desta quarta-feira (03/06) na continuidade da ocorrência: GCM Farias, GCM Alice, GCM Sampaio e GCM Andrade.

Carroceria da viatura da GCM com alguns danos e vários estilhaços de vidros.