Total de visualizações

!!

!!

Faleceu na manhã deste domingo (28) em Fortaleza atleta natural de Pires Ferreira



Faleceu na manhã deste domingo (28/06), por volta dás 08h30 na capital cearense, uma das grandes maratonistas do estado, natural de Pires Ferreira; Antônia Bernadete Lins.  Destacava-se não somente por sua performance, mas na sua simplicidade e humildade. O atletismo brasileiro sofre uma das suas maiores perdas. Que Deus conforte a família, amigos e todos os que a admiravam. Deus te receba de braços abertos. 
Bernadete Lins, 42 anos, natural do Croatá dos Rodrigues, município de Pires Ferreira, residia em Fortaleza, conquistou muitos títulos regionais nas corridas de ruas. Participou de muitas maratonas em nível nacional, incluindo a Corrida de São Silvestre, sempre representando bem o estado do Ceará. Levou o nome do seu município Pires Ferreira além das fronteiras, ao participar de corridas internacionais, um exemplo delas, em Orlando nos Estado Unidos.  

Bernadete tinha sido diagnosticada com uma arritmia, quando na manhã deste domingo (28/06) saiu para treinar, fazer uma de suas corridas matinais e foi encontrada caída, ainda foi levada para uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), mas já estava sem vida.  
O Atletismo cearense está de luto com a partida precoce da ilustre filha de Pires Ferreira; Bernadete Lins. Atleta admirável, muito humilde e de um carisma ímpar. As corridas de rua não serão mais as mesmas sem sua presença. Que Deus conforte a todos os amigos e familiares nesse momento de dor.