Total de visualizações

!!

!!

GCM de Ipu em ação: Denúncias de aglomerações, bares abertos, bebedeira e som alto na Bica, após bloqueio furado (vídeos)

 

Na tarde deste Sábado (20/06), a Guarda Civil Municipal de Ipu recebeu alguns chamados de irregularidades, na questão de funcionamento de bares nos bairros desta urbe, contrariando os decretos estadual e municipal. 

A GCM flagrou dois bares em pleno funcionamento, com os alvarás vencidos. Os mesmos foram fechados e estes alvarás recolhidos pela guarnição. Já na madrugada deste domingo (21/06), a equipe ainda de serviço recebeu um chamado por volta de 01:30 no distrito de Ingazeiras, onde um bar denominado "Gaiola", estava funcionando com cerca de 20 a 25 pessoas em seu interior como se nada tivesse acontecendo. A GCM chegando lá foi mal recebida pelo proprietário se dizendo está correto. A equipe de pronto acabou com a festa no local.

Na manhã deste domingo (21/06), por volta dás 07h00, a equipe de serviço recebeu denúncia de que haveria som alto, aglomeração e bebedeira no Parque da Bica, chegando no local, foi constatado a veracidade da denúncia, os transgressores foram dispersados e o bloqueio foi novamente montado. À tarde outra denúncia indicava um grupo de pessoas na Bica, bebendo e aglomerados, a guarnição se deslocou e se deparou com o cenário descrito, inclusive garrafas de vinho e uma menor de idade inserida no grupo. O Conselho Tutelar foi acionado, mas se encontra de recesso por conta da pandemia.   

Finalizando o serviço, a Guarda Civil Municipal de Ipu colheu todas as informações e dados dos fatos ocorridos, para apresentar nesta segunda-feira (22/06) na Delegacia de Polícia Civil, que uma vez registrando, os mesmos irão ser responsabilizados.

Equipe da Guarda Civil Municipal de serviço no sábado (20/06): GCM Luciano, GCM Marsonio, GCM Olívio e GCM Diego. 

Equipe da Guarda Civil Municipal de serviço no domingo: GCM Andrade, GCM Ivanildo, GCM Soares e GCM Gomes.

Segue abaixo o vídeo produzido no distrito de Ingazeiras, pela GCM acabando com a festa no Bar Gaiola no sábado (20/06). Veja a quantidade de pessoas reunidas em um mesmo local, muitas delas sem máscaras: 



Assista o vídeo da ação da Guarda Civil Municipal no Parque da Bica neste domingo (21/06):