Total de visualizações

!!

!!

MP é provocado novamente pelo SINDSERVI, após gestão pública ter informado à promotoria que os servidores da saúde estariam todos amparados com EPIs

 

O SINDISERVI (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ipu), através de sua presidente Ivna Mororó, provocou novamente o Ministério Público, após solicitação anterior, movida pelo mesmo sindicato, referente a falta desses equipamentos de proteção individual, não estarem sendo disponibilizados para diversas categorias de servidores da saúde, colocando os mesmos em risco, em face de uma perigosa pandemia vivida por todos. 

O que ocorre é que à promotoria foi informada também através de ofício que o município estaria cumprindo todos os requisitos exigidos, fato imediatamente contrariado pelos servidores em questão. A nossa reportagem entrevistou nesta segunda-feira (01/06) a presidente do SINDISERVI Ivna Mororó, que explanou sobre o assunto e apresentou os ofícios referente a essas incursões do sindicato. 

Confira abaixo os ofícios do SINDSERVI, do MP pedindo resposta da PMI e a resposta da PMI, assinada pelo o procurador do município Dr. Pedro César Tavares: 

Ofício do SINDISERVI ao secretário de saúde do município de Ipu.
Ofício do SINDISERVI ao Ministério Público.


Ofício da promotora Dra Jackeline e a resposta do procurador do município.
Acompanhe na sonora abaixo mais detalhes na entrevista com a presidente do SINDISERVI Ivna Mororó: