Total de visualizações

!!

!!

Operação com 56 policiais realiza prisões e apreensão de armas e drogas, em Ipu nesta sexta-feira (12)

 

Operação conjunta, comandada pela Delegacia de Polícia Civil de Ipu, a frente delegado Dr. Rômulo Melo, Delegacia da Polícia Civil de Guaraciaba do Norte, Polícia Militar local, Guarda Civil Municipal, BEPI (Batalhão de Polícia do Interior - Cotar e Batalhão de Divisas), Força Tática de Nova Russas, Força Tática de Crateús, reunindo 56 policiais e um total de 15 viaturas, aconteceu nesta sexta-feira (12/06) na cidade de Ipu-CE, região Noroeste do estado.

A operação tinha como foco armas de fogo, drogas e combate a uma organização criminosa que pretendia se estabelecer no município de Ipu. Foram 13 Mandados de Busca e Apreensão, 09 alvos, resultando na prisão de uma pessoa no bairro Pedrinhas, acusado que responde pela alcunha de "Juca", fugitivo da Cadeia Pública de Ipu, ao que pese informações que o mesmo andava armado, aterrorizando no referido bairro. Foi preso por organização criminosa e posse ilegal de arma de fogo. 

Uma prisão no Alto do Cemitério, por tráfico de drogas e associação ao tráfico, 1 prisão no bairro Reino de França também por tráfico e associação ao tráfico e outra no bairro da Mina sob a mesma acusação. Uma Pessoa foi presa no Macaco no momento em que as Forças de Segurança foram averiguar uma denúncia contra este alvo por tráfico de drogas, com ele não foi encontrado droga, mas será enquadrado por crime ambiental e posse ilegal de arma de fogo, haja vista está de posse do mesmo pássaros da nossa fauna silvestre e uma arma de fogo. No total foram 05 prisões.

 OS PRESOS SÃO:

1° Acusado: Antônio José de Oliveira Viana, vulgo Juca,  solteiro, ajudante de caminhão, Nascido aos 21/03/1981, natural de Ipu, Residente na Rua Professor Arquimedes Memória (próximo a antiga cadeia pública) na cidade de Ipu. O Acusado foi Autuado pelos crimes de organização criminosa (Lei 12.850) e ART 16 Estatuto do desarmamento. Obs: O Acusado já tem passagens pela polícia.

2° Acusado:. Maria Lucivânia Angelo do Vale, solteira, Natural do Ipu, Nascida aos 02/12/2000, residente na Rua 7 de setembro - Bairro Boa Vista - Ipu. A acusada foi Autuada em flagrante pelos crimes ART 33 Lei de entorpecentes e ART 35 do Código Penal.

3° Acusado: Francisco Alison do Nascimento Silva, solteiro, natural de Nova Russas, Nascido aos 30/11/2000, Residente na Rua 13 de maio - Bairro Cafute - Ipu. O Acusado foi Autuado no ART 33 Lei de entorpecentes e ART 135.

4° Acusado: Janderson Matos Paiva, vulgo Pintinho, solteiro, Natural de Pires Ferreira, Nascido aos 12/03/1999,Residente na Rua Manuel Dias, Bairro Reino de França - Ipu. O Acusado foi Autuado em flagrante no ART 33 Lei de entorpecentes.

5° Acusado: João Evangelista Timóteo de Sousa, solteiro, natural de Ipu, Nascido aos 10/08/1987, Residente na Localidade de Sítio Macaco, zona rural de Ipu. O Acusado foi Autuado em flagrante no ART 12 Estatuto do desarmamento e por crimes ambientais.

Acusados.
 

A qualquer momento traremos novos fatos sobre essa grande operação policial, ocorrida no município de Ipu. Ouça na sonora abaixo mais detalhes com o delegado de Ipu Dr. Rômulo Melo: