Total de visualizações

!!

!!

Nota máxima no Índice de Qualidade do Meio Ambiente, atingida pelo Ipu, contrasta com a realidade cruel do município nesta área (vídeos)

 

Ipu atingiu pelo terceiro ano consecutivo a nota máxima no IQM (Índice de Qualidade do Meio Ambiente), avaliação feita pela SEMA (Secretaria Estadual do Meio Ambiente), todavia a realidade cruel do município nesta área contrasta totalmente com o resultado teórico.

A avaliação é feita tomando como base critérios protocolares, referente aos organismos que têm como propósito defender, lutar pela preservação do Meio Ambiente, em Ipu podemos citar a existência da APA da Bica do Ipu, a AMA (Autarquia Municipal do Meio Ambiente) e a Secretaria Municipal do Meio Ambiente. Em termos práticos na minha opinião em particular ainda vejo ações educativas e até mesmo em campo da APA da Bica do Ipu. 

Nessa temática a nossa reportagem recebeu vídeos de partes do leito do Riacho Ipuçaba, que sofre com a poluição, gerada por esgotos de fossa, óleo de oficinas, lava jatos e muito, mas muito lixo. O autor dos vídeos a seguir também questiona a nota máxima recebida pelo Ipu no Índice de Qualidade do Meio Ambiente. Lastimável!

 
 
Assista a sequência de dois vídeos. No primeiro, imagens a partir da Ponte da Beinha, seguindo até a Ponte da avenida Coronel José e finalizando na Ponte da avenida Dr. Darcí Corrêa.