Total de visualizações

!!

!!

Angústia! Mãe de família cansada de esperar desde janeiro por uma cirurgia na saúde pública, recorre à solidariede da população

 

Uma mãe de família da cidade de Ipu-CE, município localizado na região Noroeste do estado, a 296 quilômetros de Fortaleza, vive a angústia de esperar desde janeiro por uma cirurgia na saúde pública. 

A senhora Maria José, conhecida como "Zeza", 53 anos, residente na avenida Vereador Francisco das Chagas Farias, residência de número 1386, necessita de uma cirurgia na região genital, e está na fila de espera do SUS desde janeiro deste ano. A pandemia dificultou ainda mais o acesso a esse tratamento. 

"Zeza" nos disse que quanto mais o tempo passa, mais sua saúde pode ter complicações, devido a necessidade urgente de uma intervenção cirúrgica. A mesma se informou o custo numa clínica particular, e o valor do procedimento é de R$ 3 mil. Como não tem condições financeira para arcar com os custos recorre à solidariedade  da população caridosa. A mesma disponibiliza a conta bancária do filho para quem se interessar de efetuar qualquer depósito. 


Ouça na sonora abaixo a entrevista com a senhora Maria José, concedida à nossa reportagem: