Total de visualizações

!!

!!

Após três dias, Bombeiros controlam incêndio que consumiu 10 hectares de vegetação em Santa Quitéria



Equipes do Corpo de Bombeiros controlaram, após três dias, nesta terça-feira (11), um incêndio em vegetação na Fazenda Ipueiras, na área rural de Santa Quitéria.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram queimados 10 hectares (ha) de vegetação e o combate foi feito por 20 homens, além de moradores da região e duas aeronaves da Ciopaer. Os militares vão continuar monitorando o local, mas não há risco de novos focos. Não houve registro de feridos.



O tenente-coronel Souza Júnior, comandante do 3º Batalhão de Bombeiros Militares, afirmou ainda que, as chamas foram controladas por volta das 16 horas. Segundo Souza, foram utilizados aproximadamente 100 mil litros de água no combate ao incêndio. A água foi retirada do Açude Bazil.  
Por volta das 16 horas não tinha mais nenhum foco. Para o total êxito da operação, foi necessário a utilização da aeronave Fênix 8 e Fênix 9, da Ciopaer, fora os bombeiros do quartel dos municípios de Crateús e de Canindé totalizando um efetivo de 20 bombeiros e também com ajuda dos agricultores da região. A aeronave utilizou aproximadamente 100 mil litros de água no combate ao incêndio.
Os primeiros focos de incêndio na vegatação começou no fim da tarde da última sexta-feira (7), no quilômetro 10 da CE-176, sentido Sobral. Os trabalhos para controlar o fogo retomaram na manhã de  segunda-feira (10), mas as condições como vento forte, alta temperatura e baixa umidade ajudaram para o surgimento de novos focos de incêndio.

Reveja imagens


Testemunhas disseram que a situação na área é preocupante, pois o fogo se aproxima de casas e alguns animais que são criados soltos em pastos da região.






Fonte: Diário do Nordeste