Total de visualizações

!!

!!

Buraco da fedentina em Ipu: Moradores da rua São Pedro, bairro Mina sofrem com esgotos a "céu aberto" que passam nos quintais de suas casas

 

Moradores da rua São Pedro, bairro Mina desta cidade Ipu-CE, solicitaram a presença da nossa reportagem nesta segunda-feira (17/08) com a finalidade de reclamar de esgotos a "céu aberto" que passam por dentro dos quintais de suas casas.

Os esgotos a "céu aberto" que desembocam nos quintais dos moradores da rua São Pedro, são provenientes de várias residências. Muita lama e uma constante fedentina, os moradores não estão mais suportando tamanho descaso e imundice, porquanto reivindicam que sejam colocados manilhas ou construam-se valas cobertas com laje, amenizando assim o forte mau cheiro.

O buraco da fedentina como denominamos é uma questão de saúde pública, pois pode causar doenças, em função da lama gerada por esgotos de banheiros, fossas, pias de cozinha e outras. Uma moradora nos informou que já teve galinhas suas que morreram porque beberam da água podre, e que se não tomarem providências mandará tapar o buraco e os outros que se virem.


Ouça na sonora abaixo a entrevista in loco, direto da rua São Pedro, bairro Mina: