Voltada para a criação de aves e produção de alimentos, a avicultura é, cada vez mais, valorizada em Poranga. Com apoio e incentivo da Prefeitura municipal, a criação de galinhas tem gerado renda para trabalhadores rurais no município.

A Prefeitura de Poranga, através de apoio técnico e orientações corretas da Secretaria de Agricultura, tem conseguido gerar resultados financeiros para diversas famílias, que passam a contar com renda extra através da criação de galinhas.

Quem tem colhido bons resultados é o trabalhador rural Zé Anjo, morador da localidade de Pereiros. "Temos esse projeto de avinocultura para melhorar a nossa renda. A Secretaria de Agricultura tem nos ajudado muito, com cursos, e tem sido muito bom para nós", destaca.

O secretário de Agricultura, Jaeger Pinho, afirma que a atividade possui alto rendimento, que apresenta giro rápido e tem gerado emprego e renda no município. "Nós incentivamos, juntamente com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e o Banco do Nordeste, a todos que querem entrar nesse negócio.