Total de visualizações

!!

!!

Dia do Artista: Artistas do Circo Fantástico, há 5 meses em Ipu, que já fizeram fama internacional, vivem de doações, em função da pandemia

 

Nesta segunda-feira (24/08); Dia do Artista, a nossa reportagem foi ao Circo Fantástico que aportou e armou sua lona em Ipu há cerca de 5 meses, e daqui não mais saiu para lugar algum, em função da pandemia.

A nossa reportagem entrevistou a proprietária do Circo Fantástico a senhora Cida; mãe dos irmãos Vilar, que já fizeram fama internacional na China e na Europa como trapezistas e exibições no globo da morte; Alisson e Marcelo, que atualmente ajudam no Circo da matriarca, e em decorrência da pandemia estão vivendo de doações do povo ipuense, já que estão impedidos de trabalhar. 

O Circo quando chegou em Ipu, estava com 28 componentes, quase a metade foi embora para suas respectivas cidades e 15 continuam por aqui. Alguns estão sendo amparados pelo Auxílio Emergencial do Governo Federal, a proprietária do Circo Fantástico ainda está pleiteando a inserção na Lei de Emergência Cultural Aldic Blac, acredita que será atendida, por se enquadrar nos critérios exigidos. 

 
 
Ouça na sonora abaixo entrevista com a senhora Cida e seu Filho Alisson Vilar, matéria em homenagem ao Dia do Artista: