Total de visualizações

!!

!!

Em Ipu, família de idoso de 97 anos acometido por covid-19, celebra a vitória da vida contra a morte


A nossa reportagem esteve nesta segunda-feira (17/08) na residência do idoso de 97 anos, que fora acometido por covid-19, e conseguiu vencer a doença, recebendo alta no último sábado (15/08), após 15 dias internado na UPAC (Unidade de Pronto Atendimento) de Ipu.

Senhor "Chicão" como é mais conhecido, pai de 11 filhos, vários netos e bisnetos e aguardando a chegada de um tataraneto, se encontra em casa à rua João Cajão, bairro Alto dos 14, desta cidade Ipu-CE, ainda convalescendo, se recuperando da barra pesada que enfrentou. Até a própria família está impressionada com a força, a vitalidade do patriarca, que surpreendeu a todos e venceu o terrível vírus. 

A nossa reportagem entrevistou a jovem Érica; neta do nosso protagonista. Érica que foi criada como uma filha pelo avô, foi quem o acompanhou durante esse período de muita apreensão e angústia, agradece a equipe de profissionais de saúde da UPAC de Ipu, disse que foram 15 dias em que aguardou pelo pior, já que pessoas jovens foram vencidas pelo novo coronavírus, tinha a consciência que seria muito difícil seu vovô conseguir, mas venceu, está de volta em casa e a família agora celebra a vitória da vida contra a morte.
 
Neta do senhor "Chicão".
Ouça na sonora abaixo a entrevista na íntegra com a Érica; neta do senhor "Chicão", idoso de 97 anos que venceu a temível covid-19: