Total de visualizações

!!

!!

Live especial do Instituto Kairós emociona o público ao prestar homenagem aos avôs

 

Uma data pouco lembrada, mas com uma importância bem especial: o dia dos avós. A comemoração surgiu em Portugal e é celebrada no dia 26 de julho, dia de São Joaquim e Santa Ana, os avós de Jesus. Em um ano atípico, em meio a uma pandemia, o Instituto Kairós homenageou os vovôs e vovós da escola com uma live especial, transmitida em suas redes sociais, na noite da última sexta-feira (31/06).

Inspirados no tradicional programa radiofônico “A voz do Brasil”, a instituição, fez a sua versão, transformando em: “Avós do Kairós”. Uma live que trouxe a lembrança das áureas épocas, para os avós mais vanguardistas e também a jovialidade para os vovôs e vovós da nova geração. As turmas dos cursos da educação infantil, ensino fundamental I e II e ensino médio preparam, remotamente, homenagens especiais que foram exibidas no decorrer do programa. A transmissão foi marcada por momentos de muita emoção, tais como a homenagem “in memoriam” aos avós e, também, a benção especial aos idosos, concedida, por telefone, pelo padre Raimundo Nonato Timbó de Paiva, ex-pároco do município de Ipu, diretamente da cidade do Marco.

“Conseguimos unir sentimentos de todas as épocas e proporcionar para as nossas famílias um momento lindo de amor e de saudades”, disse a professora Núbia Maria, diretora proprietária do Instituto Kairós. Ela ressalta ainda a importância dessas homenagens, em um cenário onde os idosos são tratados como um peso para a sociedade e, também, pelo distanciamento imposto pela pandemia, que impede a visita e o contato com aqueles que já têm a idade mais avançada. “Com toda certeza, o Instituto Kairós vai fixar essa celebração aos avós em suas comemorações anuais”, finalizou. Uma equipe reduzida foi selecionada para conduzir o momento, claro, seguindo as recomendações de segurança da Organização Mundial da Saúde (OMS).




Vinícius Braga - Assessoria de Comunicação e Marketing do Instituto Kairós (comunicacao@kairosipu.com)