Total de visualizações

!!

!!

A despedida final da lenda da medicina cearense, o ilustre filho de Ipu; Dr. Thomaz Corrêa

Foto: Imperador Notícias.
A despedida final da lenda viva da medicina cearense, o ilustre filho do município de Ipu; Dr. Thomaz de Araújo Corrêa, que faleceu na noite desta segunda-feira (31/08) aos 97 anos de idade. 

A missa de corpo presente foi celebrada em sua residência à rua Emídio Barbosa, centro da cidade, na manhã desta terça-feira (01/09). O rito contou com a presença do bispo diocesano Dom José Luiz de Vasconcelos, amigo de longa data do médico Dr. Thomaz, com o pároco de Ipu padre João Batista Vasconcelos, vigário paroquial Padre Fábio Barbosa e o pároco da cidade de Marco Padre Nonato Timbó. 

Após a encomendação, o corpo saiu em carro aberto na viatura do Corpo de Bombeiros, passando nas principais ruas da cidade, para que os cidadãos nas suas casas pudessem prestar suas homenagens ao homem que salvou muitas vidas e se tornou um ícone na medicina como o médico de maior longevidade no estado do Ceará.   

O velório que teve que seguir as restrições impostas pela pandemia, o cortejo fúnebre e o sepultamento, foram um grande acontecimento social, histórico, visto a importância, o que representou para o município de Ipu o médico Dr. Thomaz de Araújo Corrêa, eternizado pelas obras, pelos relevantes serviços prestados à sociedade ipuense, profissional da medicina respeitado e admirado em todo estado do Ceará. 

Ângela filha caçula do médico Dr. Thomaz.
Bispo Dom José Vasconcelos - Fotos: Fagner Freire.
 
Fotos: Imperador Notícias.
A nossa reportagem entrevistou filhos do médico Dr. Thomaz e outras personalidades, incluindo o bispo Dom José Luiz Vasconcelos e o Pároco de Ipu João Batista Vasconcelos. Ouça na sonora abaixo: