Total de visualizações

!!

!!

Entrevista com a família que ficou desabrigada e só com a roupa do corpo, após incêndio em residência no bairro Pereiros, em Ipu


A nossa reportagem esteve nesta segunda-feira (21/09) na rua Dom Bosco, bairro Pereiros, desta cidade Ipu-CE, região Noroeste do estado, e entrevistou membros da família que teve a casa incendiada, deixando-os desabrigados e somente com a roupa do corpo. 

O casal e os dois filhos; duas crianças de 3 anos e 1 ano, uma menina e um menino, não estavam em casa no momento em que começou o incêndio na tarde deste domingo (21/09), quando o fogo destruiu a cama, consumiu roupas e documentos e causou o desabamento do telhado. As suspeitas é que o fogo tenha começado de um curto circuito na parte externa da instalação elétrica da casa. 

Essa mesma família em 2019 perdeu também perdeu a casa em decorrência das chuvas, na ocasião foi feito uma campanha com a finalidade de construir um novo lar, que ainda não foi terminado e teve o teto destruído por esse incêndio. Entrevistamos o casal, Hélio e a Jéssica, a senhora Célia avó materna das crianças que relatam como se depararam com mais essa adversidade e pedem novamente a ajuda do povo solidário, as necessidades mais prementes são roupas para crianças e o casal, perderam também a cama, e como a casa está ainda em construção; telhas, tijolos, madeira, cimento seriam também de bom alvitre. 

 


Ouça na sonora abaixo, direto da rua Dom Bosco a entrevista na íntegra: