Total de visualizações

!!

!!

Três homens são presos por roubar carga de cerveja na BR-222, em Caucaia

 O motorista do caminhão foi abandonado em matagal 

 

Legenda: SSDPS/Divulgação
Foto: Cerca de 2 mil garrafas de cerveja foram roubadas e recuperadas

Três homens foram presos por roubar um caminhão que levava bebidas na BR-222, em Caucaia, na noite da última quarta-feira (21). O caminhoneiro foi feito refém e abandonado em uma área de matagal próxima à rodovia. A participação de outros dois suspeitos é investigada.

Os policiais prenderam os suspeitos e recuperaram a carga, de 1.964 garrafas e 228 latas de cerveja, na tarde de sexta-feira (23). Os suspeitos armazenaram as bebidas em um terreno do Bairro São Bento, na capital, e venderiam a carga, conforme a Polícia Civil.

Legenda: SSDPS/Divulgação
Foto: Cerca de 2 mil garrafas de cerveja foram roubadas e recuperadas

Segundo o delegado Pedro Viana, que comandou as investigações, os suspeitos estavam em dois carros e forçaram a parada do caminhão realizando disparos de arma de fogo para cima. 

Após a abordagem, os suspeitos entraram no veículo, fizeram o motorista refém e dirigiram até um matagal. O caminhoneiro foi deixado na mata com um dos suspeitos, enquanto os outros levaram o caminhão para o terreno onde a carga foi depositada.

Horas depois, o grupo voltou, resgatou o suspeito e liberou o caminhoneiro, afirmando que ele deveria esperar algumas horas para sair dali. A vítima começou a caminhar pela rodovia e encontrou uma composição da Polícia Militar, que o encaminhou para prestar Boletim de Ocorrência (BO).

Com as informações da vítima e outros levantamentos, os policiais civis conseguiram localizar os homens e os carros utilizados no assalto na tarde de sexta-feira (23), na Avenida Osório de Paiva, no Bairro Maraponga. 

Um dos homens estava sozinho em um dos veículos, no estacionamento de um supermercado. O suspeito confessou o crime aos policiais e entregou a localização do terreno onde estava a carga. Ele já tinha antecedentes criminais por ameaça, lesão corporal e violência doméstica.

No segundo veículo, os policiais encontraram os outros dois suspeitos. Um deles também confessou a participação e afirmou que o revólver utilizado estava guardado em sua casa. Os policiais foram até o local e apreenderam a arma.  

Os três homens tiveram prisão preventiva decretada e foram autuados por roubo. Em depoimento, eles afirmaram que outros dois homens também participaram da ação, ainda de acordo com o delegado Viana. A polícia realiza diligências para identificar e capturar os outros dois suspeitos. 

Viana explica que a carga seria vendida e que a polícia acredita que o grupo já realizou outros roubos. Para ele, o fato de os veículos utilizados estarem no nome dos suspeitos indica que eles estavam confiantes de que não seriam pegos. 

"Isso demonstra que não são amadores. Já fizeram tanto. Pela BR, ninguém imagina que vai passar a polícia", analisa.

 

 

Fonte: Diário do Nordeste