Total de visualizações

!!

!!

Em Ipu, mães de alunos do Sítio Macaco se manifestam contra fechamento da Escola Criança Esperança


Diante das presenças do vereador Nonato Filho; representante da comunidade e da nossa reportagem, mães de alunos do Macaco de Cima se manifestaram contra o fechamento da Escola Criança Esperança da referida localidade. 

Conforme as mães nos informaram, foi comunicado pela direção da escola, que em função da lei de nucleação e consequentemente o número insuficiente de alunos, o prédio será desativado. As mães não aceitam o argumento e lutam para que a escola que tem acolhido gerações de crianças da comunidade não feche. 

Nesta semana à nossa reportagem tem recebido informações que escolas de outras comunidades também serão desativadas pelos mesmos motivos da escola criança Esperança do Sítio Macaco. Ressaltamos outro exemplo a escola da localidade de Alegria, situação que tem causado inquietação e deixado mães de alunos insatisfeitas. Os alunos da Escola Criança Esperança do Sítio Macaco serão transferidas para a escola Monsenhor Gonçalo Lima, localizada na sede e os da Alegria para a Escola da Barrinha. 

 

Nesta segunda-feira (30/11) a nossa reportagem ouviu as mães do Sítio Macaco e o vereador Nonato Filho, ligitímo representante da comunidade. Ouça na sonora abaixo: