Total de visualizações

!!

!!

Júnior do Titico sai na frente e anuncia Flávia Braga como nova secretária de Saúde

Focado nos trabalhos de composição da equipe que irá governar o município de Ipueiras (a 300km de Fortaleza) pelos próximos quatro anos, Francisco Vasconcelos, o “Júnior do Titico” (MDB), prefeito eleito do município em 2020, anunciou um importante reforço para liderar a Secretaria de Saúde Municipal. Com um currículo que demostra experiência, principalmente no tocante à gestão, Flávia Braga foi escolhida como a nova titular da pasta.

Enfermeira e gestora hospitalar, Flávia esteve à frente da Secretaria de Saúde de Nova Russas, município vizinho, desde julho de 2018, onde liderou a equipe que deixou um legado de transparência e desenvolvimento da saúde local. Mesmo recebendo inúmeros convites, Flávia esclarece que os objetivos traçados por Júnior do Titico foram a chave principal para que ela cravasse sua escolha para atuar em Ipueiras. “Na conversa que tivemos, ficou claro que a bandeira do prefeito é a mesma que a minha, e isso foi determinante para a minha escolha. Sempre defendi a saúde humanizada, em prol dos que mais precisam, desenvolver um trabalho de qualidade e que gere resultados significativos”, detalhou.

Ainda de acordo com Flávia Braga, algumas metas foram traçadas numa espécie de pré-planejamento. A futura secretária de saúde de Ipueiras almeja que, além dos serviços prestados, também haja uma melhoria na construção, reforma e aquisição de equipamentos. A gestora revelou, ainda, que, um dos primeiros objetivos é cravar a reforma do Hospital Municipal Otacílio Mota. “Esta é uma meta para os primeiros meses de gestão. Além disso, outros pontos importantes como as instalações da Casa da mulher, a policlínica e a UPA estão no nosso rol de prioridades”, explicou.

Histórico 

A contar de julho de 2018, quando Flávia Braga assumiu a Secretaria de Saúde de Nova Russas (a 304km de Fortaleza), o município passou por consideráveis evoluções nesta área. Além disso, a trajetória da enfermeira e gestora hospitalar à frente da pasta deixou como marca a transparência e a responsabilidade com os recursos públicos, empregados em iniciativas focadas em resultados.

As articulações e iniciativas de Flávia Braga foram completas e trouxeram, ainda, retornos em forma de equipamentos, projetos e recursos para melhoria da saúde em Nova Russas. Clique aqui para mais detalhes sobre a trajetória profissional de Flávia Braga na área da saúde.

 

 

Emanuel Rodrigues