Total de visualizações

!!

!!

Perseguição contra trio suspeito de cometer assaltos termina com uma morte no João XXIII

Além do suspeito morto, um adolescente foi capturado e agredido pela população até a chegada da polícia; e o terceiro integrante do trio conseguiu fugir 

 

Legenda: O trio foi perseguido por ocupantes de outro veículo, que atiraram contra eles após os assaltos - Foto: Rafaela Duarte.

Um trio suspeito de cometer uma série de assaltos na região do bairro João XXIII, em Fortaleza, foi perseguido por ocupantes de um veículo, que atiraram contra eles, na noite desta terça-feira (29). Um dos suspeitos, integrante do trio, morreu no local. O segundo suspeito, que é adolescente de acordo com a polícia, foi capturado e agredido pela população até a chegada dos agentes. O terceiro conseguiu fugir. 

O suspeito que faleceu é um jovem de 23 anos, identificado como Francisco Jonas Rocha. Os policiais informaram que ele já possuía antecedentes criminais, de acordo com os policiais. Não há informações sobre a identificação dos outros dois integrantes do grupo.   

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi acionada, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo na avenida Porto Velho, no João XXIII. Quando chegaram no endereço informado, os agentes já localizaram um dos suspeitos sem vida. A polícia capturou o adolescente, mas o terceiro suspeito conseguiu fugir com a arma usada pelo grupo nos assaltos

Durante a perseguição, o trio de suspeitos, que utilizava um veículo — de “estouro”, segundo a polícia — entrou na contramão da Avenida Porto Velho, tentando fugir do outro carro, mas eles acabaram sendo alcançados. 

Não foram divulgadas informações se os outros dois homens também foram lesionados com os disparos. O suspeito que é adolescente foi encaminhado à uma unidade hospitalar de Fortaleza, dentro de uma ambulância do Samu escoltada pela polícia, porque sofreu agressões dos moradores da região após a tentativa de triplo homicídio. 

Conforme informações de testemunhas, o trio de suspeitos atirou contra uma vítima dos assaltos durante um dos crimes, mas ela não foi atingida. Não há detalhes se outras armas de fogo foram encontradas dentro do veículo apreendido com o trio. 

Os ocupantes do segundo carro, bem como o próprio veículo, ainda não foram identificados. A Perícia Forense do Ceará (Pefoce) esteve no local, com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Fortaleza, que investiga o crime. 

O Sistema Verdes Mares espera mais informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) sobre o crime. 



Fonte: Diário do Nordeste