Total de visualizações

!!

!!

Suíço de 79 anos é encontrado morto e amarrado dentro de apartamento no Papicu

Uma mulher que visitou o idoso na manhã desta quinta-feira é a principal suspeita de ter praticado o crime. Câmeras de segurança do prédio vão ser analisadas pelo DHPP 

 

Legenda: Idoso morava a cerca de sete anos no prédio localizado na rua André Dall'Olio, no Papicu
Foto: Leábem Monteiro
Um suíço de 79 anos foi encontrado morto, na manhã desta quinta-feira (3), em seu apartamento, no bairro Papicu, em Fortaleza. O suíço identificado como Paul Albert Fah morava há cerca de sete anos no imóvel localizado na rua André Dall'Olio.

Testemunhas informaram que o suíço foi visto pela última vez entrando no seu apartamento com uma mulher na manhã da quarta-feira (2). Ainda segundo moradores, momentos depois, a mulher saiu do apartamento.

Um dos porteiros que trabalha no prédio disse ao Sistema Verdes Mares que os funcionários do condomínio suspeitaram que havia algo errado quando a faxineira chegou cedo nesta quinta e tentou entrar no apartamento. “A faxineira chegou e ele não atendeu. O porteiro da noite chamou e ele não atendeu. Aí a gente desconfiou. A gente então chamou a síndica. E quando abriram a porta ele estava lá todo amarrado e com a cara no chão”, afirmou o porteiro.

O perito da Perícia Forense do Ceará (Pefoce), Leão Júnior, disse que os primeiros levantamentos apontam que o suíço pode ter sido asfixiado. “O corpo foi encontrado na sala. Foi encontrado com os membros inferiores amarrados. Sinais externos de violência não foram constatados. Mas, a priori, nós suspeitamos de uma possível asfixia mecânica por sufocação direta, mas isso só ficará a cargo da necropsia para melhor esclarecer esse ponto”, afirmou.

Alguns vizinhos relataram ver a mulher junto com o suíço de forma frequente. Os vizinhos afirmaram ainda que ouviam brigas. A Secretaria da Segurança Pública informou que foi instaurado um inquérito policial no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para apurar as circunstâncias da morte do idoso.

 

 

Fonte: Diário do Nordeste