Total de visualizações

!!

!!

11 anos do Instituto Kairós: a verdadeira reinvenção na educação de Ipu


Alguma vez você já deve ter ouvido falar sobre o Instituto Kairós, uma escola particular do interior do Ceará que se destaca pelos trabalhos desenvolvidos. Pois bem, ela completa, neste sábado, 23 de janeiro, 11 anos. Com uma história cheia de altos e baixos, a instituição se firmou como uma das propostas educacionais mais inovadoras da cidade de Ipu. Atravessando a crise gerada pela pandemia da covid-19, a escola mostrou o seu poder de reinvenção e virou referência, também, no ensino digital.

Idealizado pela professora Núbia Maria e seu esposo Marcos Paiva, o Kairós surgiu com a missão de oferecer aos estudantes da região uma educação de qualidade no mesmo nível das ditas “escolas grandes” da capital. Antes apresentada como Instituto Arco-íris, atendia somente com o ensino infantil e fundamental. Em 2009, ampliou os serviços educacionais e, no ano seguinte, com a nova sede, repaginou o visual e a marca, tornando-se Instituto Kairós. Para a professora Núbia, diretora da escola, estes 11 anos ensinaram lições importantes, dentre elas, a de persistir naquilo que se acredita. “A gente celebra mais um ano revendo tudo que vivemos, as lições e os aprendizados. Mas, olhamos pra frente e nos preparamos para o futuro que bate a porta”, disse.

Se engana quem pensa que a pandemia foi capaz de cancelar as celebrações dos 11 anos. Com professores mascarados “batendo os parabéns” e tentando apagar as velas do bolo, a campanha de aniversário diverte e retrata o poder desta mudança. “Quando a gente diz que tudo mudou, até o jeito de celebrar o aniversário, queremos mostrar que apesar dessas mudanças, nós seguimos aqui, firmes e seguros da parceria com as famílias que confiam no nosso trabalho”, disse Núbia. O Instituto Kairós retorna com suas atividades presenciais nesta segunda-feira (25) e garante o ensino híbrido com a qualidade já conhecida.

Veja o vídeo da campanha de aniversário:

 

 

 

 

Vinícius Braga

Assessoria de Comunicação e Marketing do Instituto Kairós