Total de visualizações

!!

!!

Brasil ultrapassa a marca de 200 mil mortes por Covid-19

A informação foi divulgada pelo Painel Coronavírus, administrado pelo Ministério da Saúde 

 

Foto: Camila Lima

O Brasil ultrapassou nesta quinta-feira (7) a marca de 200 mil mortes por Covid-19. A informação foi divulgada pelo Painel Coronavírus, administrado pelo Ministério da Saúde. No total, são 200.498 vidas perdidas pela doença, conforme a última atualização. Foram incluídas 1.524 mortes em relação ao número divulgado nesta quarta-feira (6).

Ainda segundo o Painel Coronavírus, já são 7.961.673 pessoas infectadas pelo vírus no país desde o início da pandemia. 

No Brasil, a primeira morte ocasionada pelo novo coronavírus aconteceu em fevereiro de 2020. Com o passar dos meses, no ápice da pandemia no país, os números de óbitos subiram gradativamente. Em junho do mesmo ano, o Brasil chegou a registrar mil mortes em apenas 24 horas.

Em agosto, o país passou a registrar uma queda nos números de óbitos. No entanto, no dia 8 daquele mês, o Brasil atingiu a marca de 100 mil vidas perdidas para a Covid-19.

No pico da pandemia, cidades do Brasil aderiram ao lockdown e as pessoas passaram a se manter isoladas em suas casas. Comércios e áreas de lazer, por exemplo, foram fechadas por tempo indeterminado. Além disso, foram construídos diversos hospitais de campanha em cidades do país.

 

 

Fonte: Diário do Nordeste