Total de visualizações

!!

!!

Corpo de Bombeiros de Ipueiras atuam em incêndio no Centro do Ipu-CE


Primeiramente, a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS) por volta das 10 horas da manhã desta sexta-feira (29) acionou o socorro. Imediatamente a guarnição do Posto Avançado de Ipueiras se deslocou até a Rua Coronel José Aragão, no Bairro: Centro, na cidade do Ipu/CE.

No local

Logo depois a guarnição chegou no local e constatou que na verdade uma vela queimou um colchão. Ao mesmo tempo, realizou uma inspeção visual e, mediante a ausência de risco, houve somente o isolamento do local sinistrado e orientações a proprietária. Diante disso, seguiu-se o rescaldo.

De acordo com o Tenente Aguiar, “o fogo de uma vela alcançou um colchão. uma cama, a pintura da parede ao redor, como quadros por conta da fumaça, no momento do incêndio a solicitante conseguiu tirar os demais objetos do quarto, ventilador, cadeira. Contudo, não houve vítima”, informou o comandante do socorro.


 

Prevenção

Prevenir é o conjunto de medidas ou preparação antecipada de (algo) que visa prevenir (um mal). De acordo com o tenente Aguiar, “rescaldo é o conjunto de ações necessárias para completar a extinção dos focos do incêndio, impedir a reignição e colocar o local em condições de segurança”, ressaltou o Comandante do Socorro.

Guarnição

Em síntese, a guarnição que atendeu a ocorrência de incêndio em residência, no Centro de Ipu, foi composta pelo Tenente Aguiar, Soldado Araújo e Soldado Meireles, na viatura Auto Bomba Tanque 47 (ABT 47).

 


 

 

Fonte: CBMCE

Via Ipu Notícias