Total de visualizações

!!

!!

Menino de dois anos morre após se engasgar com peça de brinquedo


Internado por 12 dias após se engasgar com a peça de um brinquedo, Luiz Otávio Aquino Madureira, de 2 anos, morreu nesta quinta-feira (28). Ele estava hospitalizado desde o último dia 17, na Santa Casa de Montes Claros, em Minas Gerais. 

Conforme informações divulgadas, a causa foi morte cerebral.  A mãe, Isabela Aquino, relatou que a criança brincava na casa da avó, quando se engasgou com uma ventosa que ficava acoplada na ponta de uma flecha de brinquedo. 

"Falei para ele tirar, só que ele sugou e a peça foi parar na garganta. Imediatamente, enfiei o dedo para tentar puxar, só que estava longe, mais fundo. Meu ímpeto foi correr para o hospital”, lembrou.

Otávio sofreu parada cardiorrespiratória e obstrução das vias aéreas na primeira unidade hospitalar a qual foi levado. Depois de reanimado, foi encaminhado para a retirada da peça na Santa Casa, onde morreu. 

Nas redes sociais, o pai do menino, Charles Madureira, agradeceu as orações e comunicou a doação dos órgãos do filho. 

“A vontade de Deus foi diferente da nossa, então, chegou o último dia. Infelizmente, foram feitos todos os testes e constatou-se a morte encefálica, não tem mais o que fazer, é só mesmo pedir a Deus para continuar dando forças para nós, porque não é fácil", disse.

"Mesmo nesse momento difícil, de dor, nós optamos por fazer a doação de órgãos dele, com isso vão restaurar sete vidas, não só sete vidas, mas vão restaurar sete famílias. Que essas famílias possam ter a esperança de ter seus filhos de volta, igual eu tinha a esperança de ter o meu e, infelizmente, não ocorreu", lamentou. 

A instituição realiza exames para avaliar a doação. Após os resultados, previstos para sexta-feira (29), será definido o número de pessoas aptas para receber, a depender dos órgãos que foram possíveis de serem captados. 

 
 
 
Fonte: Diário do Nordeste