Total de visualizações

!!

!!

Mesmo com pandemia, Ipu terminou 2020 com saldo positivo na geração de emprego


Ipu terminou o ano passado com um saldo positivo de empregos formais gerados, mesmo considerando os impactos da crise causada pelo novo coronavírus. Os dados divulgados na manhã desta quinta-feira, (28/01), do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia, apontaram para um saldo de 47 no município ibiapabano.


 

Ao longo de 2020, Santa Catarina teve 278 vagas com carteira assinada e 231 demissões, segundo o Caged. O mês com mais demissões foi em março de 2020, mês que muitos comércios foram obrigados a fechar as portas, devido à pandemia, ocorrerão somente nesse período 38 demissões. 

O estoque de Ipu é de 1.538 empregos formais.

Quase todos os setores econômicos, com exceção da indústria, registraram incremento no número de vagas no ano de 2020 em Ipu. O melhor resultado veio do setor de serviços, com um saldo de 30 empregos. Na sequência, aparece o comércio, com 20 de saldo. O setor da construção surge em terceiro lugar, com apenas 6 empregos criados em 2020. 

A indústria foi o único setor com saldo negativo com 11 desligamentos. O Agronegócio completa a lista com zerado. (Veja os números na imagem abaixo).


Das pessoas contratadas, 179 foram homens e 99 mulheres. A maioria tem entre 30 a 39 anos com ensino médio completo. Os mais afetados com os desligamentos também foram os empregados da faixa etária de 30 a 39 anos com ensino médio completo. 

 



 

 

Fonte: Ipu Notícias