Total de visualizações

!!

!!

Vigilância Sanitária de Ipu aprova a retomada das atividades presenciais do Instituto Kairós


Com a chegada da vacina contra a covid-19 e início da vacinação em todo o Brasil, as escolas particulares já preparam a volta às aulas. Para a reabertura, as instituições devem passar por uma fiscalização por parte dos órgãos de saúde das suas respectivas cidades. Tal ação aconteceu na manhã desta terça-feira (21) no Instituto Kairós, em Ipu. A escola foi autorizada a retornar com as suas atividades presenciais, seguindo os decretos estabelecidos pelo Governo Estadual e Municipal.

Os profissionais que compõem a equipe de vigilância sanitária do município de Ipu visitaram as dependências da instituição. Um manual de protocolos, ações e investimentos foi preparado para guiar os trabalhos de toda a comunidade escolar. A equipe enviada pela secretária de saúde da cidade percorreu as salas de aula, os ambientes de convivência, os banheiros, a cantina e alguns setores da escola. Ao fim da visita, os técnicos deram sequência aos procedimentos burocráticos e classificaram a escola como apta para retomar suas atividades presenciais.

Desde o dia 17 de março de 2020 o Instituto Kairós adotou o modelo de aulas on-line em decorrência da pandemia do coronavírus. A diretora da escola, professora Núbia Maria, externou o seu entusiasmo pelo retorno. Para ela, a preparação antecipada da instituição contribuiu para esse processo de cumprimento dos protocolos. “Desde o final de 2020, viemos nos preparando e deixando a escola pronta. Hoje, com a liberação, seguiremos os decretos, mas já poderemos iniciar esse novo normal”, disse. A data de retorno dos alunos à escola será nesta segunda-feira, 25 de janeiro. As estratégias para retomada serão baseadas nos decretos vigentes e nos protocolos de saúde e segurança.


VEJA AS FOTOS DA VISITA: 

 


 

 

 

Vinícius Braga

Assessoria de Comunicação e Marketing do Instituto Kairós

(comunicacao@kairosipu.com)