Total de visualizações

!!

!!

Dupla é presa após roubar bíblia, dinheiro e celulares de convento no Jangurussu

Legenda: Itens roubados foram entregues às vítimas após captura dos suspeitos
Foto: Divulgação/SSPDS.

O assalto ocorreu durante uma celebração eucarística. Os homens possuíam passagens por roubo e foram novamente autuados 

Um convento no bairro Jangurussu, em Fortaleza, foi invadido por dois homens armados no momento em que realizava uma celebração eucarística na tarde dessa sexta-feira (6). A dupla anunciou o assalto contra os fiéis e roubou artigos pessoais, como bolsas, celulares, dinheiro e até uma bíblia. 

Robson Teodosio de Carvalho, 22, que acumula duas passagens por roubo, uma por receptação e uma por furto qualificado; e Hamilton Marinho Pereira, 27, com histórico criminal de roubo e tráfico de drogas, foram presos pela Polícia Civil. 

Os policiais chegaram aos suspeitos após as vítimas denunciarem a ação criminosa. Os itens roubados estavam em terreno próximo à casa de Robson. Apenas um celular foi encontrado com a companheira dele, Maria Gilcelia Alves da Silva, 19, que tentou esconder o item, mas não obteve sucesso.

O casal e a terceira suspeita foram encaminhados ao 30º Distrito Policial, onde foram autuados. A mulher vai responder por receptação, enquanto Robson e Hamilton por roubo majorado e ameaça exercida com emprego de arma de fogo. 

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), todos os objetos roubados foram recuperados. A Pasta destacou manter as investigações para capturar outras pessoas que também são suspeitas de envolvimento no roubo. 



Fonte: Diário do Nordeste