Total de visualizações

!!

!!

Passado dourado cara a cara com o futuro da ginástica brasileira: Filha de ipuenses, recebe orientações de um ícone do esporte brasileiro; Daiane dos Santos


Um dia marcante para a menina prodígio; filha de ipuenses, Yasmin Maria, 09 anos, que nesta sexta-feira (19/02) esteve cara a cara com um ícone do esporte brasileiro, a super campeã da ginástica artística, Daiane dos Santos. O encontro aconteceu no COTP (Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa). 

"E hoje a emoção falou mais alto! Yasmin cara a cara com uma atleta olímpica, campeã mundial Dayane dos Santos, não é todo dia que isso acontece! Será que a conversa aí foi de campeã para futura campeã? Aí Deus proverá". Palavras, que torcemos sejam proféticas da mamãe da Yasmin; Kênia Lopes em sua conta no Instagram .

Uma síntese do histórico da ginasta Daiane dos Santos: Em 1999, a ginasta Daiane dos Santos, com 16 anos, na época, disputava os Jogos Pan-Americanos de Winnipeg e conquistava suas primeiras medalhas na categoria sênior da ginástica artística: prata no salto e bronze por equipes.

Seu êxito como ginasta profissional estava apenas começando. Conquistou medalhas em outros Pan-Americanos e também em Copas do Mundo, foi a primeira ginasta brasileira, entre homens e mulheres, a conquistar uma medalha de ouro no Campeonato Mundial de Ginástica Artística, participou de Jogos Olímpicos e até desenvolveu dois movimentos inéditos: o duplo twist carpado e sua variação esticada, mundialmente conhecidos como “Dos Santos” e “Dos Santos 2”.

Que a nossa Yasmin siga os passos dessa super campeã, que marcou para todo sempre seu nome no esporte mundial.   

 

Daiane dos Santos e Yasmin Maria.