Total de visualizações

!!

!!

Denúncia: Em pleno "lockdown" registros de aglomerações nas cachoeiras da região serrana de Ipu

Aglomeração nas cachoeiras de Várzea do Giló, precisamente na AABB .

A nossa reportagem recebeu denúncia, inclusive com imagens de aglomerações na região serrana do município de Ipu-CE.

Em pleno "lockdown", fase mais restrita, mais rígida da pandemia, cidadãos, moradores da região foram se divertir nas lindas, maravilhosas cachoeiras das cercanias. Nada contra a diversão, os momentos de lazer das pessoas, que necessitam espairecer, esquecer os problemas, as dificuldades proporcionadas pela luta da sobrevivência, mas a hora é imprópria, e diversões desse tipo podem custar caro, o belo pode trazer-lhes algo de muito horrendo. 

As informações dão conta, principalmente nos finais de semana, de muitos banhistas nas cachoeiras, e logicamente sem máscaras, muito próximas uma das outras, contrárias ao distanciamento e indiferentes com tudo de terrível que a pandemia tem nos causado. Além das aglomerações que ocorrem nas cachoeiras de Várzea do Giló, denúncias indicam que a mesma prática tem acontecido com frequência nas cachoeiras das Quebradas da Serra.

Preservamos a imagem dos envolvidos, todavia pelo compromisso com a informação e com o intuito de prevenção à saúde de todos nós é inevitável fugirmos aos fatos.    

Registros feitos nas cachoeiras da AABB de Várzea do Giló.