Total de visualizações

!!

!!

Promotoria de Justiça cobra do Poder Público fiscalização mais rígida no cumprimento dos decretos


Ocorreu no Fórum de Ipu na manhã desta terça-feira (09/03) uma audiência com o Promotor de Justiça Dr. Ítalo, o prefeito Robério Rufino, o secretário de Saúde Sebastião Filho e o Procurador do Município Dr. Pedro César Tavares, o assunto as medidas de enfrentamento por parte do município contra a Covid-19. 

O prefeito ressaltou no encontro dos motivos que o município resolveu decretar 'lockdown' informando que foi uma decisão em conjunto com todos os municípios da Ibiapaba, porém enfatizou com o município de Tianguá, foi o único que voltou atrás da decisão, fato que causou desconforto com os demais.

Robério disse ainda que a cada sete dias, após avaliação técnica, um novo decreto será emitido. Sebastião Rufino informou que o índice de infecção realmente aumentou em Ipu, mas que há estabilidade em relação aos casos graves. 

O secretário de saúde disse que o município tem atualmente 33 cilindros de oxigênio, quantidade suficiente para a demanda e para reserva, portanto a cidade não terá problema com relação a isso.

Em sua fala o promotor de Justiça explicou e cobrou a necessidade da efetividade fiscalização rígida, para fazer cumprir o decreto estadual, ressaltando que vai acompanhar e fiscalizar pessoalmente a atuação da Prefeitura no Combate a Covid-19.   



Fonte: Ipu Notícias