Total de visualizações

!!

!!

Aluno do Instituto Kairós atinge média geral histórica no Enem de Ipu


O Ministério da Educação (MEC) divulgou na última segunda-feira, 29, as notas individuais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. Após um período de instabilidade, o sistema disponibilizou os resultados tanto para os candidatos que fizeram a prova física quanto para aqueles que fizeram o Enem digital.

Na cidade de Ipu, o aluno do Instituto Kairós, Carlos Emanuel, atingiu uma média geral histórica de 799,9 pontos no exame. Tal pontuação coloca o jovem na porta de entrada para o curso dos seus sonhos: medicina. A média geral é calculada pela somatória das notas nas cinco áreas do conhecimento: Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias e Redação. Após o resultado, o valor é dividido por cinco. Além do destaque na média geral, Carlos conseguiu atingir na área de matemática a nota de 915,1 e na redação 960 pontos.

O Enem 2020 foi atípico e desafiador por acontecer em meio a pandemia da covid-19. Aulas remotas, estudo domiciliar e o distanciamento da escola foram barreiras superadas pelos alunos do Instituto Kairós. A professora Núbia Maria, diretora proprietária da instituição, ressalta o primor do trabalho desenvolvido pela equipe de professores do ensino médio e a força de vontade dos alunos. “Em meio a uma crise, quem segue firme se destaca. Os nossos alunos não perderam o pique e seguiram, por mais desafiador que tenha sido”, declarou. Ela disse ainda que a média histórica alcançada por Carlos Emanuel é resultado de um trabalho em conjunto e que essa média eleva o nível da educação de Ipu. “Hoje, o povo Ipuense pode se orgulhar de ter o nome da cidade como referencial na educação. O Kairós cumpre sua missão, mesmo diante de tantos desafios”, finalizou.

 



Confira mais resultados de alunos do Instituto Kairós no Enem 2020: