Total de visualizações

!!

!!

Caso Henry: Jairinho vai para cela comum de presídio após quarentena


O vereador Dr. Jairinho (sem partido) foi transferido na tarde de hoje para uma cela comum do Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro. O médico foi levado para o espaço coletivo após passar por uma "classificação de risco" na qual o diretor do presídio analisou a "aceitação" dos demais detentos para conviver com ele.

Antes, o político estava na cela C3, que fica em uma das 5 galerias de Bangu 8 - local onde estão presos que possuem diploma de curso superior e também detentos que têm envolvimento em investigações da operação Lava Jato - um deles é o ex-governador Sérgio Cabral. Agora, ele divide espaço com outros detentos.

Relacionadas

No mesmo dia em que foi preso, em 8 de abril, Dr. Jairinho passou mal. Na época, a Secretaria de Administração Penitenciária informou que o parlamentar foi atendido no ambulatório da unidade. Ao ingressar no sistema prisional, o vereador precisou cumprir quarentena de 14 dias - medida adotada pela Seap devido a pandemia da covid-19.

Mas apenas oito dias depois, ele procurou novamente atendimento médico relatando sofrer dor de cabeça e tontura. Após ser medicado, precisou reiniciar a quarentena de 14 dias devido aos protocolos da secretaria.

Assim como o parlamentar, Monique Medeiros - mãe de Henry Borel - também foi presa e está detida no Instituto Penal Ismael Sirieiro, em Niterói, Região Metropolitana do estado.

Ambos são acusados de atrapalhar as investigações da morte do menino ocorrida no dia 8 de março.

Na última segunda-feira (19) a professora foi diagnosticada com coronavírus. A mãe de Henry foi levada para o Hospital Albert Schweitzer, na mesma região, onde realizou um exame de tomografia do tórax. Segundo a Seap, Monique passa bem e segue isolada recebendo acompanhamento médico.

 

 

Fonte: Uol Notícias