Total de visualizações

!!

!!

Entrevista: AILCA promove Prêmio Archimedes Memória, grande vulto da nossa história


A AILCA (Academia Ipuense de Letras Ciências e Artes) está promovendo o Prêmio Archimedes Memória, grande vulto da nossa história, conhecido nacionalmente pelos seus feitos na arquitetura. 

O Prêmio Archimedes Memória Matemática e História da Arte, idealizado pelos acadêmicos professores Kléber Teixeira e Francisca Ferreira,  projeto que consiste em valorizar a memória e para que o alunato conheça mais sobre a enormidade da história desse ilustre ipuense.   

Público: Alunos do 1º ano do Ensino Médio das Escolas Públicas e Particulares. Inscrições gratuitas; de 3 a 18 de maio. Prova escrita (20 questões objetivas): sábado, 19 de junho ás 09h00. Solenidade de Premiação (entrega de medalhas e Certificados): sábado, 21 de agosto ás 18h00.

Atenção coordenadores escolares e professores, solicitem a inscrição da sua escola e dos seus alunos com os acadêmicos Kléber Teixeira (88) 99987-8087 e Francisca Ferreira (88) 99911-8452.

Confira abaixo as páginas do Edital: 


Edital e conteúdo programático disponível em: www.academiaipuense.com.br   

Entrevistamos a presidente da comissão organizadora do Prêmio Archimedes Memória; professora; Escritora; acadêmica da AILCA Francisca Ferreira: