Total de visualizações

!!

!!

Igrejas, academias e aulas presenciais até o 9º ano podem funcionar com restrições a partir de hoje (26)


A partir desta segunda-feira (26/04), igrejas, escolas e academias estão autorizadas a funcionar com restrições no Ceará. Entre as restrições, estão a redução do horário e dias de funcionamento. As restrições valem de segunda a sexta-feira. Já no fim de semana, permanece o isolamento social rígido e apenas atividades essenciais podem funcionar. 

A flexibilização dessas atividades faz parte das medidas do novo decreto de reabertura gradual da economia, anunciado pelo governador Camilo Santana no último sábado (24). A retomada gradual das atividades não essenciais teve início no dia 12 de abril, após o estado ficar 29 dias em isolamento social rígido para barrar a propagação da Covid-19.

Apesar da liberação do Governo, fica a critério das prefeituras de cada município autorizar o retorno dessas atividades. O novo decreto do município ainda não foi divulgado, porém, como vem acontecendo nos últimos decretos o prefeito segue as orientações do governador e também vem realizando a abertura gradual das atividades.

Igrejas

No novo decreto, as igrejas e templos tiveram a capacidade do público ampliadas de 10% para 25%.

Escolas

As escolas tiveram a ampliação das turmas que podem oferecer aulas presenciais. A partir de hoje, escolas até o 9º ano estão autorizados a funcionar com 40% da capacidade das turmas. Algumas escolas particulares da capital retomam as aulas presenciais nesta terça-feira (27).

Em relação às escolas, ainda deve ser oferecido o ensino remoto, caso seja a opção dos responsáveis pelos estudantes.

Academias

As academias podem funcionar entre as 6h e as 18h, apenas para a prática de atividades individuais, com horário marcado e 25% da capacidade. Nos fins de semana, estes estabelecimentos devem permanecer fechados. 

 

Com informações G1/CE