Total de visualizações

!!

!!

Jijoca de Jericoacoara esclarece que não houve atraso na campanha de vacinação, meta vem sendo cumprida com êxito

Secretaria de Saúde do Ceará incluiu o município na lista de locais com doses retidas por lentidão na aplicação dos imunizantes 

Foto: Divulgação/Governo do Estado do Ceará.
 

A Prefeitura de Jijoca de Jericoacoara afirmou, neste sábado (3), que houve uma oscilação no sistema que registra o total de vacinados no município. Na última quinta-feira (1), a Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa) incluiu a cidade na lista de locais que tiveram doses dos imunizantes retidas por não terem utilizado 85% dos primeiros lotes recebidos.

De acordo com a gestão municipal, Jijoca de Jericoacoara realiza “várias ações de vacinação contra a Covid-19 na sede e em todas as localidades do município”. Sobre o problema, a Prefeitura diz que “o fato é que a cada vacina, o sistema tem que ser alimentado com as informações, que infelizmente por oscilação do sistema só foi possível encaminhar todos os registros na quinta-feira (1), ocasionando assim a retenção das vacinas que seriam recebidas”.

Com a atualização no sistema, a Prefeitura de Jijoca garante que a meta é “cumprida com êxito, com a aplicação de 100% das doses recebidas (1ª dose) e cobertura de 90,9% do município. Conforme o Vacinômetro municipal, 1.664 moradores já foram imunizados na cidade.

Confira abaixo o Comunicado e a Nota Pública com os esclarecimentos:

 

Amontada

Amontada, que também aparece na lista, garante que também atingiu a meta. “É importante orientar que o sistema de registros das vacinas aplicadas contabilizam os dados até às 12h. A equipe dos postos de vacinação das localidades chegaram ontem, 1º de abril, à sede após o horário limite do sistema, não podendo mais registrar para a data”.

Com a atualização no sistema, Amontada recebeu, nesta sexta-feira (3), mais 1.600 doses do imunizante.