Total de visualizações

!!

!!

Morre aos 53 anos vítima da covid, coronel Queiroz ex-comandante da Polícia Militar de Nova Russas


Lamentavelmente a polícia militar do Estado do Ceará, perde um dos oficiais mais operacional e dedicado a corporação.

Estamos falando do conceituado Coronel Jair Matias Queiroz, 53 anos,  (Coronel Queiroz) da PMCE, que faleceu neste sábado 03/04/2021, em um hospital na cidade de Campina Grande/PB, onde o mesmo se  encontrava internado desde o dia (27/03), vítima da Covid.

Filho do município de Juazeiro do Norte, Coronel Queiroz se encontrava morando com a família no Uruguai, porém ultimamente tinha retornado ao Brasil para resolver algo ligado á um empreendimento particular.

Com mais de 35 anos servindo a corporação PMCE, o conceituado Coronel Queiroz já estava entrando para a reserva.

Comandou Nova Russas:. Em 2013, ainda quando major, Queiroz comandou a 3°Cia do 7°BPM (com sede em Nova Russas) onde realizou um grande trabalho.

Comandante amigo e querido por toda a tropa, um profissional respeitado e gabaritado que era visto por todos os seus comandantes e  comandados como um exemplo de homem, profissional, esposo, pai, filho e ser humano extraordinário.

Determinado:. Quando comandou Nova Russas, Jair Matias Queiroz (Major Queiroz), mostrou para o Brasil e o mundo uma de suas características, a verdadeira bravura de um líder.

Foi em 2013, quando bandidos fortemente armados invadiram a pacata cidade de Ararendá e explodiram o caixa eletrônico do Bradesco da  referida cidade.

Na fuga os assaltantes entraram em um confronto com policiais militares onde de forma trágica o SD-PM Odir Alcanfor (soldado Alcanfor) lotado na 3°Cia/Nova Russas, acabou sendo alvejado a bala pelos assaltantes vindos óbito quando este  era transferido para o hospital.

Diante da tragédia (morte do PM), Queiroz (na época major) reuniu toda a tropa inclusive os PMs de folga e passaram a procurar com unhas dentes os criminosos.

Foram dias e noites acordados, dentro da mata, longe da família, correndo risco de vida, mais o propósito era um só"pegar os criminosos" até que depois de vários dias de caçada aos elementos, os mesmos foram alcançados enbrenhados na mata entre Ararendá e Ipueiras, mais precisamente no Distrito de Gazea, onde mais uma vez houve outro confronto entre polícia e assaltantes, porém desta vez os policiais acabaram levando a melhor, e no confronto direto, cinco assaltantes acabaram tombando sem vida.

Jair Matias Queiroz, não somente desbaratou a quadrilha de assaltantes, como também honrou a morte de seu comandado, guerreiro, Amigo e colega de farda "SD Alcanfor".

Em 2019, Jair Matias Queiroz, foi promovido a Coronel.

A morte do coronel Queiroz deixou a PMCE toda de luto, e uma lacuna que já mais será preenchida dentro da instituição.

Em conversa com a nossa reportagem, o coronel Adrianizio (comandante do CPI/Norte) e um dos melhores amigos de Queiroz, disse" Nós estamos enlutados com a morte do companheiro e amigo Queiroz, uma pessoa que deixou um grande legado na polícia militar, um homem operacional, um oficial capacitado, um Amigo que é  dá minha turma, que fomos formados oficiais juntos, e essa notícia nos deixou muito triste, é muito ruim falar sobre esse caso, pois eu gostava muito do Queiroz" disse o coronel Adrianizio bastante emocionado.

 

 

Fonte: Ipaporanga Notícias