Total de visualizações

!!

!!

Abandono! Sem secretária, Casa de Cultura de Ipu está sendo tomada pelo mato (vídeo)


A Casa de Cultura Professora Valderez Soares é o retrato fiel do abandono, do descaso para com a cultura do nosso município. Sem secretária, que pediu exoneração nesta semana, alegando questões pessoais e a falta de apoio por parte do poder público municipal, o prédio onde abriga a pasta está sendo tomado pelo mato. 

A nossa reportagem recebeu um vídeo de internauta denunciando o desleixo, a falta de zelo com o equipamento, símbolo maior da cultura ipuense, cidade rica em artistas da música, das artes plásticas e cênicas, e outras. Terra que inspirou o escritor José de Alencar a produzir uma das suas principais obras literárias, conhecida mundialmente. 

O pedido de exoneração da agora ex-secretária Telma Lima, causou uma enorme insatisfação no meio, e as imagens gravadas pelo internauta, fortalece as razões explicitadas que culminaram na saída prematura da senhora Telma Lima, com perfil exato para ocupar a pasta. A secretaria que passou vários anos sem secretário, volta ao estado de vacância, e assim caminha a cultura ipuense. 

Assista abaixo o vídeo enviado com exclusividade para a nossa reportagem: