Total de visualizações

!!

!!

Crueldade no dia do amigo! Mais um gato é morto envenenado em Ipu


No dia do amigo,  a indignação daqueles que têm afeição pelos animais, sobretudo gatos e cachorros e os considera verdadeiros amigos. Lamentavelmente mais um gato foi morto envenenado no bairro Alto dos 14, desta cidade Ipu-CE, nesta terça-feira (20/07).

O segundo gato da filha do cidadão Ankiton Monteiro, foi morto envenenado na rua Manoel Vitor. Ankiton falou com a nossa reportagem e relatou a perda do animal de estimação de forma cruel, por essa prática criminosa, absurda.   

O crime de maus – tratos a animais, previsto no artigo 32 da Lei Ambiental (Lei 9.605/98) vinha sendo objeto de muitas críticas devido à brandura das penas ali previstas, que o classificavam, em qualquer caso, como infração de menor potencial ofensivo.

Em atendimento a essa reação crítica da sociedade diante da subestimação de certos atos crudelíssimos perpetrados contra animais por pessoas aparentemente despidas de qualquer sentimento de empatia ou piedade, o Congresso Nacional aprovou e o Presidente da República sancionou a Lei 14.064/20 para criar uma forma qualificada dessa infração penal, com previsão de pena de reclusão, de 2 (dois) a 5 (cinco) anos, multa e proibição da guarda de animais.

 

Rua Manoel Vitor - Bairro Alto dos 14.

Ouça na sonora abaixo entrevista com o cidadão Ankiton Monteiro: