Total de visualizações

!!

!!

Em Ipu, cadáver de uma mulher é encontrado em roçado no distrito de Várzea do Giló, fortes indícios de feminicídio


Um cadáver de uma mulher foi encontrado por populares na manhã desta quinta-feira (08/07) no distrito serrano de Ipu; Várzea do Giló. Pelas marcas de violência no corpo, tudo leva a crer que foi feminicídio.

A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal de Ipu foram acionadas e além de isolar o local até a chegada da viatura da Perícia Forense para remoção do corpo para necropsia no IML de Sobral, colheram com populares que possivelmente a mulher identificada como Helena tenha sido morta pelo esposo. O local fica próximo a um loteamento e nas imediações da famosa variante de Várzea do Giló.  

O suspeito é um ex-presidiário de nome Wagner, o mesmo tem um histórico de violência contra a vítima com quem vivia maritalmente. Na cabeça da mulher foi encontrado fortes machucados, gerados por instrumento contundente; possivelmente uma pedra e nos braços sinais de mordidas.

Relatório do Destacamento Polícia Militar de Ipu:

ACUSADO: Francisco Vagner de Lima Melo
Filiação:  Valter Gomes de Melo e Maria Cleide de Lima Melo
Endereço: Sem residência definida
Data de nascimento: 05/03/1985
Naturalidade: Ipu
Estado Civil: solteiro
Profissão:  sem profissão


VÍTIMA Maria Helena Pereira Andrade
Filiação Alderico Soares Pontes e Francisca Ferreira de Andrade
Data de Nascimento: 08/05/1984
Naturalidade: Ipu
Endereço: Sem residência definida
Estado civil:  viuva
Profissão:  pensionista

HISTÓRICO DA OCORRÊNCIA Por volta dás 7h40min do dia 08/07/2021, a composição de serviço do Destacamento de Ipu recebeu uma ligação, onde a pessoa informava que um homem conhecido por WAGNER, havia assassinado sua companheira, no distrito de Várzea do Jiló, região serrana da cidade de Ipu, diante da informação, a composição de serviço se deslocou para o local, onde foi realizado diligências e, juntamente com populares, localizaram o cadáver envolto em um lençol, dentro do matagal, em seguida, foi feito a comunicação para CIOPS Sobral, onde foi solicitado o Rabecão do Instituto Médico Legal. O acusado responde  vários procedimentos e, contra o mesmo consta um mandado de prisão em aberto, após a prática do delito, tomou rumo ignorado.

 

Imagens registradas pela Guarda Civil Municipal de Ipu.

Assista o vídeo gravado no local por um popular no momento em que o corpo foi encontrado: